O que você procura?
Notícias Entretenimento Esportes Vídeos Rede Record

Siga ao vivo a estreia do Brasil nos Jogos de Vancouver

News
> Acidente mata 5 pessoas no PR
> Saiba quem vai para avenida hoje
> Time das belas tem Poeta e Paes
> Madonna fatura quase R$ 2 mi em 1 minuto
Veja também: RoxTemplates - Original ;P

Catu: Cemitérios recebeu limpeza para o dia de finados

Foto: Ascom/PMC

A Prefeitura Municipal de Catu, através da Secretaria de Serviços Públicos, realizou a limpeza total dos cinco cemitérios – Sede, Pau Lavrador, Sítio novo, São Miguel e Panelas para receber os visitantes no último dia (02) de novembro, feriado dos finados. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a Prefeitura realizou serviços de pintura e capinação no local . A servidora pública responsável pela administração do Cemitério Municipal, Josefa Selma Souza Oliveira disse que “o movimento de visitação vem caindo com o passar dos anos, mas o cuidado com as instalações é o mesmo. "Procuramos manter os cemitérios limpos e em condições de receber as visitas e os funerais com dignidade e respeito” , afirma Selma que é responsável pela gestão dos campos santos há mais de 16 anos.

Em nota, a ascom da Prefeitura afirmou que Catu espera liberação de licenças ambientais para construir novo cemitério.
 Os cemitérios municipais, há exemplo do cemitério da Sede do Município, construído em 1928, não possuem espaço para realizar ampliações.

A Legislação vigente, Resolução 335 de abril de 2003 publicada pelo CONAMA, traz exigências pesadas a fim de preservar o meio ambiente e oferecer segurança para os cidadão. Dentro desta perspectiva, a Prefeitura Municipal de Catu resolveu construir um novo cemitério que ocupará uma área de 35 mil metros quadrados nas imediações do Colégio Agrícola. Segundo o Arquiteto da Prefeitura, Antônio Sérgio Farias de Souza , o novo equipamento será construído dentro das normas estabelecidas pelo CONAMA e contará com três salas para velórios, copa e sala administrativa. A Prefeitura espera a liberação das licenças ambientais para dar inicio as obras. 


Tiago Amorim, com informações
da Ascom/PMC