,
A prefeita de Catu, Gilcina Carvalho, abriu a reunião e ressaltou a importância dos municípios do Agreste de Alagoinhas e Litoral Norte buscarem soluções conjuntas para atender melhor as famílias inscritas no Programa Bolsa Família. “Quando assumi o governo municipal encontramos apenas 365 famílias cadastradas e ao longo dos últimos anos melhoramos os processos da Secretaria Municipal de Assistência Social e hoje contamos com 8.300 famílias inscritas”, afirmou a prefeita, acrescentando “que o trabalho desenvolvido pelos agentes comunitários de saúde foi fundamental para o sucesso do programa”.
Márcia Lima, técnica do Programa Bolsa Família, responsável pelo Território Agreste de Alagoinhas, salientou que o objetivo da reunião é discutir as melhores alternativas para a condução do programa em nível municipal, atuando a partir da perspectiva de erradicação da pobreza.
A programação vespertina de hoje contempla a apresentação das experiências de cinco municípios na condução do programa. Amanhã, serão realizadas oficinas e debates entre os participantes.
Participaram da abertura da reunião Valfrido Santos, coordenador do Programa Bolsa Família da Prefeitura de Catu, Celeste Viana, coordenadora de Gestão do Sistema
Único de Assistência Social da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Valdecy Souza, presidente Conselho Municipal de Assistência Social, Haidê Maria, pedagoga.